Shingles / Herpes Zoster


Todos os anos, mais de um milhão de americanos sofrem de herpes zoster, uma erupção cutânea extremamente dolorosa, com coceira e bolhas causada pelo herpes zoster, a mesma infecção viral que atinge as raízes nervosas e causa a varicela. Estima-se que cerca de um terço das pessoas só nos Estados Unidos desenvolverão herpes em algum momento de suas vidas. Após a cura inicial, uma alta porcentagem de pacientes relata dores nos nervos que podem durar semanas, meses e, em alguns casos, anos. “O risco de pegar herpes zoster novamente, uma vez que você já o tenha, é de cerca de um em três”, diz Barbara Yawn, MD, diretora de pesquisa do Olmsted Medical Center em Rochester, Minnesota. “Pessoas que sentem dor por 60 ou mais dias depois seu ataque de herpes zoster tem quase cinco vezes mais chance de sofrer uma recorrência ”, diz Moore. A pesquisa foi apresentada na reunião anual da Infectious Diseases Society of America (IDSA). As manifestações ocorrem quando o vírus da varicela dormente é reativado nos nervos. A infecção pode viver dormente e reativar novamente devido ao aumento da idade, estresse, imunidade reduzida, infecção, tratamentos médicos ou medicamentos que suprimem o sistema imunológico. Embora as manifestações possam ocorrer em qualquer parte do corpo, a erupção na maioria das vezes aparece como uma única faixa de bolhas que envolve o lado esquerdo ou direito do tronco. O problema com a herpes zoster é que muitas vezes imita outras condições - como hera venenosa ou sarna - com sintomas desconfortáveis ​​semelhantes. Sinais e sintomas de herpes zoster. Esteja ciente dos sinais e sintomas que indicam um surto de herpes zoster, porque quanto mais cedo você tratar o herpes, melhor. Se não tiver certeza do que está ocorrendo ou se esta for a primeira vez que você teve herpes zoster, chame seu médico imediatamente. Embora a herpes zoster possam não ser fatais, elas causam grande desconforto e doenças. Os sintomas de herpes incluem:


  • Erupção cutânea - o sinal mais comum de herpes zoster é quando surge uma erupção cutânea de bolhas cheias de líquido e dolorosas, que geralmente estão localizadas em apenas um lado ou área do corpo. Isso acontece porque o vírus afeta raízes nervosas localizadas, geralmente no tórax, nas costas, nas nádegas ou no pescoço, e permanece diretamente conectado a essas áreas exatas por cerca de 7 a 10 dias. Inicialmente, as bolhas serão preenchidas com um fluido transparente, mas depois de alguns dias, o fluido ficará turvo e assumirá uma tonalidade mais escura.


  • Sensações de formigamento ou extrema sensibilidade ao toque - as sensações de formigamento são comuns junto com sintomas semelhantes aos da gripe que precedem o início da erupção.


  • Náusea - Na maioria dos casos, o desconforto no estômago é relativamente leve, mas perceptível o suficiente para sinalizar que há um problema.


  • Febre e calafrios - flutuações na temperatura corporal e a resposta natural do sistema imunológico a uma infecção viral podem produzir febre e calafrios. Isso tende a parecer sintomas de gripe.


  • Comichão, ardor e dormência - geralmente contidos nas áreas do corpo onde a erupção aparece posteriormente.


  • Dor de cabeça - o vírus da herpes zoster freqüentemente causa dor neuropática nos nervos cranianos e raízes nervosas, o que resulta em uma dor de cabeça dolorosa e recorrente. A dor de cabeça está sendo desencadeada por interferência em seus nervos, uma condição que a maioria dos analgésicos de venda livre não são projetados para lidar.


  • Dor muscular e fadiga - A dor muscular e a fadiga que a acompanha podem estar presentes antes, durante e após um surto de herpes zoster. Ocorre com mais frequência nos braços e nas pernas e podem sentir-se sensíveis e doloridos.


  • Sintomas oculares - Quaisquer alterações nos olhos ou problemas de visão devem ser considerados muito graves. Se você os desenvolver, procure atendimento médico imediatamente. Os sintomas oculares não tratados causados ​​por herpes podem causar deficiências visuais temporárias ou permanentes e até cegueira.


Se você tiver uma erupção no rosto, qualquer alteração nos olhos ou na visão, mudanças em sua capacidade de pensar ou uma erupção que se espalhe, chame seu médico imediatamente.


Taxas de recorrência da herpes zoster:


Um pouco mais de 30%, ou 1 em cada 3 pessoas com surto de herpes zoster, terá uma ou mais recorrências com esse vírus doloroso.


As estatísticas a seguir mostram as taxas prováveis ​​de recorrência de um surto:


  • 2,8 vezes mais probabilidade em pessoas com dor associada ao herpes por 30 ou mais dias durante o episódio inicial


  • 4,8 vezes mais provável em pessoas com dor associada ao herpes por 60 ou mais dias durante o episódio inicial


  • 60% mais probabilidade em mulheres do que homens


  • 40% mais probabilidade em pessoas com 50 anos ou mais quando tiveram seu ataque inicial


Esta é uma razão poderosa para ter o serum NeoGenesis Recovery disponível para aplicação imediata se os sintomas começarem a reaparecer a qualquer momento.


Produtos NeoGenesis em conjunto com outras etapas


As vacinas podem ajudar a reduzir o risco de herpes zoster e o seu médico é quem vai determinar se é certo para você. Seu médico também terá sugestões de tratamento.


Os produtos NeoGenesis usados ​​no tratamento precoce podem ajudar a encurtar o prazo de um surto de herpes zoster, reduzir a dor e a irritação e diminuir a chance de complicações.


Protocolo de herpes zoster; até 4 vezes ao dia


1) Ao primeiro sinal de um surto, comece a aplicar NeoGenesis Recovery até 4 vezes ao dia


Assim que a erupção começar a se dissipar:


1) Limpe suavemente a área com o NeoGenesis Cleanser


2) Aplicar Recovery na área 2 a 4 vezes ao dia


3) Termine com um Intensive Moisturizer ou Barrier Renewal Cream


Continue este protocolo até que a área esteja completamente curada.


Se sentir dor prolongada relacionada aos nervos, o uso contínuo de Recovery duas vezes ao dia pode ajudar a acalmar a área.